Ceará tem possibilidade de chuva nesta sexta (8), mas deve manter predomínio de condições estáveis - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Ceará tem possibilidade de chuva nesta sexta (8), mas deve manter predomínio de condições estáveis

No interior, umidade deverá permanecer baixa.

📷Foto: Cydney Sergerman


O Ceará deve seguir apresentando predomínio de condições estáveis de tempo, ou seja, pouco favoráveis à chuva. Porém, há uma baixa possibilidade para precipitações na porção centro-norte do Estado nesta sexta-feira (8), conforme previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme análise do cenário meteorológico atual, a tendência é que, ao longo de hoje, o Ceará apresente céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões, principalmente a parte do período da tarde.

Já para esta sexta, a baixa possibilidade de chuva apontada para as macrorregiões situadas no centro-norte e ainda o Cariri têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, assim como brisa marítima, efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura. De maneira geral, tais precipitações esperadas deverão ser de caráter pontual e passageiro.

Umidade e rajadas

De acordo ainda com a Funceme, a umidade relativa do ar deve seguir apresentando valores em torno de 20% e 30% no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, preferencialmente no período de hoje. Nas demais macrorregiões, as taxas mais baixas tendem a ficar entre 30% e 40%.

Já em relação ao vento, seguimos com previsão de rajadas junto à faixa litorânea, onde podem alcançar valores entre 35 km/h e 55 km/h, principalmente durante os períodos diurnos de hoje até sábado.


FUNCEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!