Redenção registra segunda maior temperatura do Ceará em 2021, com 41,3ºC - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Redenção registra segunda maior temperatura do Ceará em 2021, com 41,3ºC

Nesta época, as temperaturas máximas costumam aumentar em, praticamente, todo o Ceará.

📷Foto: Divulgação


O município de Redenção, no interior do Ceará, registrou, na tarde desta quinta (9), a maior temperatura máxima entre os municípios monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com 41,3ºC.


A cidade, que fica a 66 km de Fortaleza, marcou 41,3°C por volta das 17 horas. Esse é o segundo maior registro do ano no Estado, ficando atrás somente dos 41,7°C, também registrado em Redenção, no último mês de agosto.


Os dados referem-se a um registro pontual, em um determinado momento do dia, geralmente entre 12h e 14h. Nesta época, as temperaturas máximas costumam aumentar em, praticamente, todo o Ceará.


De acordo com a Funceme, a previsão para o Estado é que, até esta sexta-feira, 10, a tendência é que a umidade do ar apresente taxas abaixo dos 20%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando as taxas ficam entre 12 e 20%, a umidade pode ser considerada de alerta. O ideal é acima de 60%.


Setembro marca o início do período mais quente do ano, conhecido por 'B-R-O Bró' — por conta dos meses como setembro, outubro e novembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!