Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Jovens a partir de 18 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Pentecoste

A cidade avançar para a vacinação dos jovens, prevista no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Vacinação contra Covid-19 em Pentecoste  📷Foto: LUAN RODRIGUES


Nesta sexta-feira (10) o município de Pentecoste começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas com idades a partir de 18 anos.  A cidade avançar para a vacinação dos jovens, prevista no Programa Nacional de Imunizações (PNI).


Hoje, estão sendo imunizados os nascidos até o dia 10 de setembro de 2003. De acordo com os gestores, o município tem uma população com cerca de 2.000 mil jovens previamente cadastrados aptos a receberem o imunizante.


Para receber a vacina, é obrigatório estar cadastrado no saúde digital e levar um documento oficial com foto, CPF e Comprovante de Endereço. O horário de atendimento é de 09h às 13h.


Casos de Covid-19 em Pentecoste


Segundo o último informe Epidemiológico divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pentecoste, mostram que os números de casos confirmados no município é de 3.634. Pacientes que já se recuperaram da enfermidade foi 3.500. O número de óbitos chega à 107 e 06 pessoas aguardam resultados. O boletim informa ainda, que 02 óbitos estão em investigação no momento.


Vacinação em Pentecoste


De acordo com a Prefeitura, o município de Pentecoste já realizou aplicação de 22.018 da 1ª dose da vacina. 694 pessoas receberam a dose única do imunizante e
12.292 pessoas já foram vacinadas com a 2ª dose.


A Secretária de Saúde de Pentecoste, Nerilene Nery, destacou a importância da população se vacinar e assim, reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19 e reduzir a circulação do vírus no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!