Genecias e Eduardo Bismarck entre os deputados que mais beneficiaram familiares - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 27 de julho de 2021

Genecias e Eduardo Bismarck entre os deputados que mais beneficiaram familiares

Os repasses foram feitos por meio de emendas individuais.

📷Foto: Divulgação


Os deputados federais cearenses Genecias Noronha (Solidariedade) e Eduardo Bismarck (PDT) estão entre os parlamentares que mais direcionaram emendas a cidades comandadas por parentes. O levantamento está publicado em reportagem do Estado de S. Paulo. Os repasses foram feitos por meio de emendas individuais, também conhecidas como “emenda cheque em branco”.


Segundo o Estadão, o mecanismo foi criado no governo Bolsonaro e permite aos parlamentares enviar dinheiro público de suas emendas individuais para bases eleitorais sem um objetivo definido e livre de fiscalização federal.

Deputados cearenses

O deputado federal Genecias Noronha transferiu um total de R$ 8 milhões para Parambu, cidade governada pelo sobrinho, Rômulo Noronha. No ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou o mandato do deputado por abuso de poder político na campanha em Parambu em 2018. Genecias recorreu e continua no cargo. 


E o deputado Eduardo Bismarck enviou R$ 3,1 milhões para Aracati, onde o pai, Bismarck Maia é prefeito.


O parlamentar é um dos principais defensores das transferências especiais no Congresso. Em 2019, ele presidiu a comissão especial da Câmara que formulou a PEC das emendas sem carimbo. Em resposta à reportagem, ele disse que repassou o dinheiro como “agradecimento” aos votos recebidos na cidade do pai.



(*) Com informações do Portal CN7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!