Carro colide em vaca na CE 341 em Pentecoste; vídeo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 27 de julho de 2021

Carro colide em vaca na CE 341 em Pentecoste; vídeo

O animal estava no solto meio da via quando colhido e morto pelo carro. Motorista e passageiros tiveram apenas escoriações leves. 

📷Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

O condutor de um veículo Fiat Doblò Essence, cor branco de placas PMQ8H70, colidiu com uma vaca na noite no dia 13 de julho, terça-feira, por volta das 21:00 na CE 341.

De acordo com o senhor Luciano, pai do condutor, em entrevista ao Sistema Legnas de Comunicação, informou que seu filho retornava do Porto do Pecém, com cerca de cinco passageiros funcionários do porto, quando acabou colidindo com o animal entre o antigo "clube doo peixe" e a localidade de três lagoas.

Segundo apurado, o animal estava solto na via e teria atravessado a rodovia estadual sem dar tempo ao condutor de frear o veículo. Uma equipe da PRE esteve no local.

Conforme Luciano, o animal pertence ao proprietário Diassis Gato. Haja em vista que a pele do animal tem a marcação das iniciais do dono, e foi guardada como prova policial do acidente.

📷Foto: Arquivo Pessoal

O motorista não teve ferimentos. O carro precisou ser guinchado após apresentar problemas mecânicos por conta da colisão.

Por conta do impacto, animal ficou no sentido contrário da BR e morreu no local, enquanto carro parou no acostamento. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, os passageiros não se feriram no acidente. Segundo populares, a vaca  era vista solta nos últimos dias as margens da rodovia.

De acordo com a PRF, animais soltos às margens da pista representam um perigo aos condutores que podem ser surpreendidos e se envolver em acidentes graves. 

As pessoas que virem animais soltos na pista podem acionar a PRF/PRE nas unidades operacionais ou através do telefone de emergência 191.

Quando os animais são retirados de circulação das estradas,, eles levados aos currais de prefeituras conveniados com a PRF ou PRE. Quando o proprietário do animal é identificado, é formalizado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e o caso é encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). O responsável poderá responder pelos crimes de abandono do animal e por colocar em risco a integridade física de pessoas e do próprio animal.


Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!