Polícia Federal, em conjunto com a CGU, deflagrou a Operação contra desvios de recursos para covid-19 em Maranguape - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Polícia Federal, em conjunto com a CGU, deflagrou a Operação contra desvios de recursos para covid-19 em Maranguape

A operação decorre de Inquérito Policial instaurado em junho de 2020, para apurar crimes de corrupção, malversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação, no contexto do enfrentamento ao coronavírus em Maranguape.

📷Foto: Reprodução

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (24), desarticulou um esquema de desvio de verba pública no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. O dinheiro desviado, deveria ser utilizado no combate à pandemia de Covid-19. As investigações apontam ainda, que o esquema pode ter gerado um prejuízo milionários nos cofres públicos de cerca de R$ 3 milhões. 


Chamada de Soroche, nome remete ao sofrimento físico em lugares com altas altitudes, a operação contou com a participação de cerca de 50 agentes da Polícia Federal e seis servidores da Controladoria Geral da União (CGU) que estão cumprindo dez mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados pela operação, nos municípios de Fortaleza e Maranguape.


A operação decorre de um Inquérito Policial que foi instaurado em junho de 2020 e visa apurar os crimes de corrupção, desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação no combate à pandemia na cidade de Maranguape.


Os suspeitos de participar do esquema de desvio de dinheiro podem responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa. Caso condenados, a pena pode chegar aos 33 anos de reclusão.


A Justiça Federal já realizou o bloqueio destes valores nas contas dos investigados. As investigações da Polícia Federal devem continuar com a análise do material apreendido durante esta quinta-feira e da movimentação financeira dos investigados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!