Ceará terá predomínio de céu com poucas nuvens até sexta-feira (25) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Ceará terá predomínio de céu com poucas nuvens até sexta-feira (25)

Este cenário de escassez é típico do segundo semestre no Ceará. 

📷Foto: Reprodução

Diante da redução das chuvas no Ceará, o estado deve seguir com previsão de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado até sexta-feira (25), quando há expectativa de chuvas rápidas pelo litoral.


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há expectativa de chuva rápida na faixa litorânea somente na próxima sexta entre madrugada e manhã. Este cenário de escassez é típico do segundo semestre no Ceará. Por causa da ausência de precipitações, reduz-se também a umidade relativa do ar, ou seja, o tempo fica mais seco entre 30 e 50% na parte central e sul do Estado, principalmente.


O motivo pelo qual ocasionou a redução das chuvas no estado nos primeiros meses do semestre segundo a Funceme, foi o deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que passa a atuar no hemisfério Norte. Isso impactou bastante na estação chuvosa no estado. A normal climatológica de precipitação cai para 37,5 milímetros em junho e 15,4 mm em julho. Após o período chuvoso, as médias mensais são ainda mais baixas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!