Consultoria aponta prejuízo milionário e irregularidades no Instituto de Previdência Municipal na gestão do ex-prefeito Cláudio Pinho - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 22 de junho de 2021

Consultoria aponta prejuízo milionário e irregularidades no Instituto de Previdência Municipal na gestão do ex-prefeito Cláudio Pinho

SECOT informou que as todas informações apuradas pela consultoria, foram encaminhadas para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal, e que está aberto a contribuir com quaisquer investigações que os órgãos venham a realizar.

📷Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

A Lema Consultoria, realizou uma minuciosa consultoria a pedido da Secretaria de Controladoria, Ouvidoria e Transparência (SECOT) de São Gonçalo do Amarante, no qual foi identificado diversas irregularidades no Instituto de Previdência do Município de São Gonçalo do Amarante, no período de 2015 a 2020.


Entre as irregularidades encontradas, estão a realização de investimentos de R$ 27 milhões em fundos de renda fixa e debêntures com baixa probabilidade de recuperação, que representaram prejuízos de cerca de R$ 16 milhões em seis de sete carteiras.


O levantamento da consultoria apurou que a principal delas é o FIP Cais Mauá, a qual foi liquidado e os cotistas passaram então a ser acionistas da Cais Mauá do Brasil S/A, empresa que foi contratada para fazer a obra de revitalização do Cais Mauá em Porto Alegre (RS), porém, a empresa teve seu contrato suspenso pelo Governo do Estado devido infrações cometidas pelo consórcio. 


Também foi apurado que os investimentos em empreendimentos imobiliários feitos pela  Phenom Capital Multimercado, não estaria autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários a fazer este tipo de transação. 


A SECOT informou que as todas informações apuradas pela consultoria, foram encaminhadas para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal, e que está aberto a contribuir com quaisquer investigações que os órgãos venham a realizar.


A consultoria foi acionada para verificar os motivos do município não poder renovar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), impossibilitando, entre outras coisas, do recebimento de recursos da União e Liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!