Cerca de 500 mil beneficiários do INSS ainda não fizeram a prova de vida no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 22 de junho de 2021

Cerca de 500 mil beneficiários do INSS ainda não fizeram a prova de vida no Ceará

Diante disso, esses beneficiários correm o risco de ter o benefício bloqueado, caso a prova de vida não seja feita até o final do prazo, 30 de junho.

📷Foto: Reprodução

O Ceará, tem cerca de 500 mil beneficiários da previdência social atualmente que ainda não fizeram a prova de vida e correm o risco de bloqueio do pagamento a partir do mês e julho. A informação foi dada pelo Gerente Executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, em uma entrevista à uma emissora de rádio nesta terça-feira (22).


Segundo Francismar Lucena, os beneficiários da previdência social devem evitar os transtornos e precisam fazer a prova de vida. 


Durante a entrevista, o Gerente Executivo do INSS disse que as pessoas com mais de 80 anos, que não tem procuradores, podem solicitar a presença de servidores do INSS para realização da prova de vida em sua próprias residências.


O prazo, para quem deveria realizar a prova de vida nos meses de março e abril, mas não o fez em função da pandemia, ganhou um novo prazo que se encerra no dia 30 de junho.


Para fazer a prova de vida, os aposentados e pensionistas devem comparecer a uma agência do banco pelo qual recebem os benefícios ou agendar uma visita domiciliar ou hospitalar, em caso de impossibilidade de locomoção e para quem tem mais de 80 anos.


Antes de mais nada, você deve fazer o download do aplicativo “Meu INSS” (Android e iOS) e “Meu gov.br”Android iOS), disponíveis gratuitamente. Nesse caso, os beneficiários são autorizados a realizar a prova de vida desde o mês de agosto do ano passado, através do aplicativo “Meu INSS” ou também acessando o site oficial da autarquia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!