Vacinação para pessoas acima de 18 anos é autorizada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 29 de maio de 2021

Vacinação para pessoas acima de 18 anos é autorizada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil

Doses serão enviadas pela pasta aos estados e municípios, que estão autorizados para adoção da nova recomendação.

Profissional de saúde manipula dose da vacina CoronaVac, contra Covid-19, em Campinas  📷Foto: LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde definiu ontem, sexta-feira(29), a ordem de vacinação dos profissionais da educação e liberou a vacinação dos grupos não prioritários. As cidades que já estão cumprindo a imunização com folga, poderão iniciar a vacinação de pessoas entre 18 a 59 anos de idade. Segundo a nota técnica do ministério, a aplicação seguirá a ordem decrescente de idade em todo o Brasil.


Enquanto isso, as doses continuarão sendo enviadas pelo Ministério seguindo as atribuições concedidas no PNO. Como a inoculação de doses já está ocorrendo, as prioridades seguem ativas.


Pessoas que tiverem dificuldades de fazer o agendamento pelos meios eletrônicos podem procurar o centro de saúde mais próximo para marcação do horário.


Ontem a noite, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, participou de uma reunião da Comissão Inter gestores dos municípios para definir a estratégia de vacinação da fase 04, tendo em vista a nova decisão do Ministério da Saúde.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!