Camilo critica aglomerações e afirma que, sem a colaboração da população, retomada pode retroceder - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Camilo critica aglomerações e afirma que, sem a colaboração da população, retomada pode retroceder

Segundo o governador, festas e eventos ilegais podem resultar em uma piora nos números da pandemia.

📷Foto: Governo do Ceará

Através das redes sociais, o governador Camilo Santana voltou criticar as aglomerações e festas ilegais que aconteceram neste fim de semana no Ceará. No texto publicado neste domingo (2), o líder do Executivo Estadual destacou que esse tipo de evento pode gerar uma piora nos números da pandemia e, por consequência, gerar um retrocesso na retomada da economia no Estado.

“Injustificáveis e preocupantes as cenas de aglomeração em alguns locais, pessoas sem máscara e a informação de festas particulares ocorrendo em casas e condomínios. A pandemia não acabou. A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo”, escreveu o governador.

Em seguida, Camilo ressaltou que a situação do sistema de saúde ainda é crítica. Em um levantamento do GCMAIS realizado neste domingo, a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva ainda estava na faixa dos 90%.

“Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento, mas se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada”, alertou.

Mais a frente, Camilo Santana afirma que entende a vontade da população em voltar para a vida sem as medidas de restrições, mas isso só deve acontecer quando a população estiver imunizada. “Por isso temos lutado tanto pela vacina”, afirma.

Por fim, o governador encerra com um pedido para a população: “faço um apelo a todos os cearenses: não relaxem nos cuidados! Preservem a sua vida e a vida de quem você ama. Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte”.

No último sábado (1º), a Polícia Militar encerrou uma festa de 15 anos com cerca de 100 pessoas em um distrito de Barbalha. Na Capital, a reportagem da TV Cidade Fortaleza constatou uma intensa aglomeração na Praia de Iracema neste domingo.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!