Prefeitura de Pentecoste informa que aulas da Rede Municipal de Ensino permanecerão acontecendo de forma remota - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Prefeitura de Pentecoste informa que aulas da Rede Municipal de Ensino permanecerão acontecendo de forma remota

 A medida foi anunciada nas redes sociais.

Escola Francisco Sá, na Avenida José de Borba Vasconcelos  📷Foto: Reprodução


A Secretaria de Educação de Pentecoste informa que as aulas municipais continuam de forma remota em todo município. O anúncio foi feito nas redes sociais da Prefeitura na internet.


A decisão vale para todas as redes de ensino. Em quando não houver condições sanitárias. aulas remotas enquanto durar a pandemia de coronavírus. A pasta informou que o retorno das aulas presenciais só poderá acontecer mediante a redução significativa dos índices de contaminação, e queda do nível de  alerta de risco para Covid19 em Pentecoste, 


Pela nova regra, as unidades podem receber as turmas com até 40% da capacidade de ocupação.


Desde o dia 19 de março, a adoção do regime especial de atividades escolares não presenciais foi permitida, considerando o cenário de ocorrência dos casos da Covid-19 no Estado. 


Segundo informações, essa decisão ficou acordada em reuniões com diretores de escolas estaduais, municipais, profissionais da Saúde e Secretaria de Educação.


O informe também ressalta ainda que, o funcionamento das escolas municipais só se dará após todos os seus profissionais estarem imunizados, bem como os índices de transmissão estiverem reduzidos.


Para alguns pais, não houve nenhum investimento nas escolas públicas municipais que garantam uma estrutura de segurança sanitária e o ritmo das vacinações em todo o país segue de forma lenta.




Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!