Novo decreto com medidas de isolamento será divulgado neste sábado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de abril de 2021

Novo decreto com medidas de isolamento será divulgado neste sábado

Setores da economia que ainda não reabriram, como academias e barracas de praia, estão na expectativa do anúncio.

O atual decreto foi prorrogado no último sábado, 17 de abril  📷(Foto: REPRODUÇÃO)

O governador Camilo Santana (PT) deve fazer neste sábado, 24, o anúncio de um novo decreto com medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Estado. Na manhã de ontem, sexta-feira, 23, o governador esteve reunido com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 para avaliar os cenários da pandemia no Ceará. Com o novo decreto for divulgado, as medidas deverão ser impostas a partir da próxima segunda-feira, 26 de abril.

Setores da economia, como academias e barracas de praia, que ainda não estão autorizados a funcionar, estão na expectativa do anúncio deste sábado.

Atualmente, está em vigor o decreto de retomada gradual da economia. Foram liberados os setores do comércio de rua e serviços, construção civil e instituições religiosas, com protocolos sanitários e restrição de horário e capacidade. No entanto, o sistema de lockdown segue valendo durante os fins de semana, ou seja, neste sábado, 24, e domingo, 25, a população deve se manter em isolamento social rígido.

Neste período, somente os estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como venda de alimentos, farmácias e de abastecimento de veículos podem manter o funcionamento de forma presencial.

Confiram os serviços que não funcionam neste sábado e domingo:

  • Comércio de rua e serviços
  • Shoppings
  • Restaurantes
  • Ensino infantil e fundamental de escolas na modalidade presencial
  • Igrejas
  • Academias
  • Cinemas, museus e teatros
  • Barracas de praia
  • Espaços coletivos em condomínios
  • Parques aquáticos e centros de lazer

Os estabelecimentos de alimentação e o comércio de rua e serviços podem operar apenas por sistema de delivery. É vedado, ainda, o funcionamento presencial de Instituições religiosas, devendo-se realizar as celebrações apenas de forma virtual.

O atual decreto em vigência foi iniciado no dia 12 de abril e prorrogado no último sábado, 17. As medidas devem valer até este domingo, 25 de abril. Até o momento, durante os dias comerciais, o toque de recolher foi mantido diariamente das 20 horas até às 5 horas.


OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!