Madalena: Justiça determina a cassação de diploma da prefeita e do vice - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de abril de 2021

Madalena: Justiça determina a cassação de diploma da prefeita e do vice

Através das redes sociais, a prefeita defendeu-se das acusações e afirmou: “continuo no cargo”.

Em uma publicação nas redes sociais, Maria Sônia (MDB) se defendeu e afirmou: “continuo no cargo”. | 📷Foto: Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira (5), a Justiça Eleitoral do Ceará pediu a cassação do diploma da prefeita e do vice-prefeito de Madalena, cidade distante 180 km de Fortaleza. Maria Sônia (MDB), a prefeita, e Gilvan Sales (PL), o vice, são acusados de abuso de poder econômico e político durante o período eleitoral, em 2020.

Além da cassação dos diplomas, a Justiça também pede a inelegibilidade de Maria Sônia pelos próximos 8 anos.

Segundo a decisão judicial, durante a campanha eleitoral de 2020, a chapa teria feito uma visita a uma fábrica na região e pressionado para que os funcionários apoiassem a candidatura. Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeita confirma que, de fato, visitou a empresa, mas não realizou qualquer coerção dos funcionários em busca de votos “até por que são todos prestadores de serviço, desde a instalação da empresa em nossa cidade, escolhidos por seleção da própria empresa e não havendo qualquer interferência da nossa parte”.

“O que realmente aconteceu, foi uma visita nossa acompanhando a ex-deputada Gorete Pereira, em período eleitoral, estando à disposição também da chapa opositora para qualquer visita ao local”, defende-se Maria Sônia.

Na mesma publicação, a prefeita afirma que recebe a decisão judicial “com tranquilidade” e que, por se tratar de uma primeira instância, ainda cabe recursos. “Aproveito para tranquilizar a todos que torcem pelo nosso trabalho que continuo no cargo de prefeita”, escreveu.


GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!