Drive thru covid em Apuiarés gera polêmica: Prefeitura esclarece! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 3 de abril de 2021

Drive thru covid em Apuiarés gera polêmica: Prefeitura esclarece!

Na manhã deste sábado, 03, recebemos em nossa redação várias mensagens de internautas dando conta que o Drive Thru covid em Apuiarés desorganizado e gerando aglomeração e pondo em risco a saúde dos idosos.


Em uma postagem no perfil do Facebook da vereadora Gilmara Alves, ela relata que "Mais uma vez a gestão CONTRADITÓRIA dizendo uma coisa e fazendo outra. A ordem é ficar em casa, mas avançam a etapa de vacinação sem um planejamento, apenas para ATINGIR METAS por pura irresponsabilidade e promovem um drive thru convocando a população a pé, de bicicleta, etc e os deixam todos AGLOMERADOS, sem ao menos saberem se vai ter vacina para todos os presentes e correndo o risco de se contaminarem."


Já a internauta Leide Silva comentou o seguinte: Não culpo a gestão. Com certeza eles querem o melhor pra nossa população. O que falta é um pouco de diálogo, mais eles sim querem o melhor ... Todos querem a vacina e tem que ser passado para a segunda fase .... São poucas as pessoas que estão indo aos seus posto passar seus endereços e mais informações necessárias para a equipe se deslocar até suas casas . E como nos PSF tem suas rotina os dias ficam curto ... Não é hora de politicagem meu povo a saúde tá se doando para se ter resultado bom .... Não é só a questão de atingir metas não mais de uma boa massa de pessoas terem se vacinado .a doença é séria já estamos vendo isso .com calma tudo vai se acertar .... O momento mexe com o psicólogico de todos.

Diante dos vários comentários, uns contrários e outros a favor, onde se ver claramente a divisão política no município, procuramos informações junto a Secretária de Saúde de Apuiarés para que explicasse ao povo o que realmente estava ocorrendo.

A Secretaria nos enviou os seguintes dados que repassaremos na íntegra aos nossos internautas

Vejam

A Secretária de Saúde do município de Apuiarés, vem incansavelmente desde quando iniciou o processo de imunização, trabalhando com todos os profissionais de saúde para vacinar o nossos idosos e todo o grupo prioritário nos termos e ordem que a Secretária de Saúde do Estado estabelece. Assim, no dia 02/04/2021 conforme dados da SESA o município de Apuiarés atingiu as seguintes metas:

Profissionais de Saúde: 75,43 %

Idosos institucionalizados: 114,29%

Idosos a partir de 75 anos: 96,27%

Idosos de 70 a 74 anos: 74,87%

Hoje 03/04/2021 ocorreu no município um Drive Thru para os idosos de a partir de 65 anos, pois chegou na Secretária de Saúde do município 160 doses exclusivo para esse grupo, e hoje em menos de 4 horas todas as doses foram aplicadas, além disto, foram vacinados também 10 idosos com idade de 70 a 74 anos, visto que, ainda existe dose, pois conforme os dados liberados pela SESA estamos com 74,87% deste grupo vacinado, e a meta para todos os municípios do Estado do Ceará é de 85% a 90% , Apuiarés não esta distante da meta, e seguirá com toda a equipe de Saúde trabalhando e visando imunizar o maior número possível de idosos, Apuiarés segue e seguirá trabalhando com transparência para toda a população e todo serão vacinados em breve.

Por Zé da Legnas
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!