Pentecoste decreta três dias de lockdown a partir desta sexta-feira (05) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 2 de março de 2021

Pentecoste decreta três dias de lockdown a partir desta sexta-feira (05)

Apenas os negócios considerados "essenciais" poderão abrir. A medida entra em vigor à meia-noite desta sexta-feira (05).

📷Foto: Reprodução/ Internet

A prefeitura de Pentecoste, anunciou nesta segunda-feira (01) um “lockdown” de três dias, após o crescimento no número de casos de infecções por coronavírus no município. O novo decreto foi publicado nas redes sociais.


Apenas os negócios considerados "essenciais" poderão abrir. A medida terá início às 06h30, desta sexta-feira (05), estendendo até as 06h30 de segunda-feira (08).


Com o nível de alerta "altíssimo", as pessoas devem permanecer em isolamento, com saídas apenas para atividades essenciais.


LEIA TABMÉM: Casos de Covid-19 no Ceará vão aumentar ainda mais nos próximos 15 dias


Todas as atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais não poderão abrir até o próximo dia 08. A medida busca conter o avanço da segunda onda de Covid-19 na cidade.


A circulação de pessoas será permitida somente nos seguintes casos: deslocamento para o trabalho, unidades hospitalares ou situação excepcional justificável. Os supermercados poderão para atender de portas fechada em esquema de delivery, mas somente até às 18 horas.


LEIA TAMBÉM: Aumento de jovens com covid grave prejudica giro de leitos de UTIs


O que poderá abrir em Pentecoste no período:
>Serviços públicos essenciais 24h;
>Farmácias, 24h;
>Supermercados/congêneres, somente por delivery, com portas fechas das 07h até as 18h;
>Posto de combustíveis 24h;
>Hospitais e demais unidades de saúde e serviços odontológicos e veterinários de emergência, 24h;
>Laboratórios de análises clínicas para serviços de coleta de exames relacionados à Covid-19 24h;
>Funerárias 24h;
>Velórios limitados a 15 pessoas e com duração de até duas horas;
>Imprensa e meios de comunicação 24h.

Novo Decreto Estadual

Governador Camilo Santana (PT) anunciou novo decreto que antecipa o horário do toque de recolher para as 20 horas de segunda à sexta-feira e para as 19 horas aos sábados e domingos. Documento teve vigência no último sábado, 27, e segue até o próximo domingo, 7.


Veja as medidas

- Toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em situação de comprovada necessidade;
- Comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h. As outras atividades econômicas e as religiosas, até 19h. Serviços essenciais podem funcionar após esse horário. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até as 15h, e outras atividades econômicas e religiosas até as 17h;
- Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h;
- Igrejas devem realizar suas atividades com até 30% de sua capacidade, e estimular as celebrações de forma virtual;
- Academias de ginástica devem funcionar com 30% de sua capacidade, devendo fazer o agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários;
- Continua remoto o trabalho para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais. Recomendação para a mesma medida junto ao setor privado;
- Seguem as barreiras sanitárias em Fortaleza, com recomendação para o controle por parte dos municípios no Interior.

Números da Covid-19 em Pentecoste
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem, segunda-feira, (01), às 20h00 na página da Prefeitura Municipal no Facebook, mostra que os casos confirmados foram: 1.628, recuperados: 1.404, óbitos: 47 e aguardando resultados: 77. Ainda segundo o órgão, o número de pentecostenses vacinados da 1

ª

dose até o momento, é 834. O número de pessoas que receberam a 2ª
dose chega a 147.

Ceará
O Ceará atingiu, nesta segunda-feira (1º), a marca de 428.314 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 314.889 pessoas se recuperaram. Outras 11.333, no entanto, morreram por complicações causadas pela doença. 



Brasil
País contabilizou 10.589.608 casos e 255.836 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Casos e mortes apresentam tendência de alta. 9.457.100 já se recuperaram da doença em todo país.


Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!