Pentecoste consegue oito transferências da UPA/Pentecoste para leitos de UTI’s nas últimas 24 horas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 3 de março de 2021

Pentecoste consegue oito transferências da UPA/Pentecoste para leitos de UTI’s nas últimas 24 horas

A transferência ocorreu após conversa do prefeito com Governador Camilo Santana (PT).

📷Foto: Divulgação/ Rubens Cassio/ Redes Sociais

Os números de pacientes internados na UPA 24H em Pentecoste, foram atualizados e divulgados hoje, de quarta-feira (03), pelo prefeito de Pentecoste, durante uma entrevista a uma emissora de rádio no município.


A lista de espera por leitos de UTI em Pentecoste mostra que havia 18 pacientes que aguardando vaga em algum hospital na capital do Estado. Diante do situação, o governo municipal procurou recursos junto ao governo estadual em uma tentativa de amenizar o fluxo de internamento na unidade.


Após uma conversa por telefone do prefeito de Pentecoste, João Bosco (PDT) com o Governador do Ceará, Camilo Santana do PT, o município conseguiu a transferência, 08 pacientes nas últimas 24 horas que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado delicado. As transferências ocorreram durante o início da tarde desta quarta-feira (03).


O prédio conta atualmente com um total 16 enfermarias, o qual estaria já acima da capacidade, com dois pacientes a mais que o limite suportado. Isso representa um aumento de 120% nos leitos de enfermaria da unidade.


📷Foto: Divulgação/ Redes Sociais


Lockdown em Pentecoste

A prefeitura de Pentecoste, anunciou nesta segunda-feira (01) um “lockdown” de três dias, após o crescimento no número de casos de infecções por coronavírus no município. O novo decreto foi publicado nas redes sociais.


Com o nível de alerta "altíssimo", as pessoas devem permanecer em isolamento, com saídas apenas para atividades essenciais.


A medida terá início às 06h30, desta sexta-feira (05), estendendo até as 06h30 de segunda-feira (08).


O que poderá abrir em Pentecoste no período:
>Serviços públicos essenciais 24h;
>Farmácias, 24h;
>Supermercados/congêneres, somente por delivery, com portas fechas das 07h até as 18h;
>Posto de combustíveis 24h;
>Hospitais e demais unidades de saúde e serviços odontológicos e veterinários de emergência, 24h;
>Laboratórios de análises clínicas para serviços de coleta de exames relacionados à Covid-19 24h;
>Funerárias 24h;
>Velórios limitados a 15 pessoas e com duração de até duas horas;
>Imprensa e meios de comunicação 24h.

Números da Covid-19 em Pentecoste
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem, terça-feira, (02), às 20h45 na página da Prefeitura Municipal no Facebook, mostra que os casos confirmados foram: 1.661, recuperados: 1.411, óbitos: 47 e aguardando resultados: 122. Ainda segundo o órgão, o número de pentecostenses vacinados da 1

ª

dose até o momento, é 834. O número de pessoas que receberam a 2ª
dose chega a 162.


Pentecoste adere a consórcio de municípios para compra direta de vacinas
O município de Pentecoste aderiu ao consórcio de municípios para comprar vacinas contra a covid-19 em uma reunião com mais de 300 prefeitos realizada no fim da tarde desta segunda-feira, 1, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

O consórcio vai permitir que os municípios comprem a vacina caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população.

O prefeito João Bosco do PDT, assinou o termo de adesão do consórcio e anunciou que Pentecoste irá se unir ao consórcio público, com o objetivo de viabilizar diretamente a compra das vacinas contra a COVID-19. Ao preencher o acordo, e passar a minuta do projeto por votação na Câmara municipal, todos os municípios do Brasil podem fundir o consórcio.


Ocupação dos leitos de UTI em Fortaleza

Nesta terça-feira (2), os dados do IntegraSUS mostram que a cidade de Fortaleza está com 91,69% dos leitos de UTI ocupados, e 90,78% das vagas em enfermarias específicas. Neste quesito, somam-se os leitos de unidades públicas, privadas e de entidades sem fins lucrativos.


Pico da doença no estado

Um cálculo estatístico feito, na última semana, por dois pesquisadores ligados à Universidade Estadual do Ceará (Uece) projeta que um novo pico de casos da doença deve ocorrer na Capital entre os dias 12 e 22 de março. A probabilidade de que a previsão esteja correta, segundo eles, é de 98%.


Números da Covid-19 no Ceará

O Ceará acumula nesta terça-feira (2) 430,1 mil casos confirmados e 11,3 mil óbitos por Covid-19. A taxa de letalidade pela doença está em 2,6, com média diária de 51 mortes.


Números da Covid-19 no Brasil

De acordo com um levantamento do consórcio de veículos de imprensa, a situação da pandemia de coronavírus no Brasil é alarmante e o país registrou 1.726 mortes pela Covid nas últimas 24 horas, um novo recorde desde o início da pandemia. As informações são com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde.



Por Luan Rodrigues

Um comentário:

  1. A propósito do lockdown em Pentecoste:

    Medida corretíssima e necessária essa decretada pelo gestor público municipal.

    Com o aumento expressivo de mortes e casos confirmados de COVID-19,não só em Pentecoste, mas em todo o estado, é necessário ampliar as medidas restritivas e preventivas, a fim de evitar uma propagação ainda maior dessa doença e a consequente explosão de casos simultâneos, o que representaria o caos, sobrecarregando hospitais já tão carentes de leitos e suprimentos médicos essenciais.

    Parabéns ao ilustre prefeito João Bosco, pelo empenho e seriedade com que tem atuado no combate à COVID-19, visando proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a OMS, está longe de ter fim.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!