Marquise, apoiada por tijolos e barras de alumínio não resistiu às chuvas registradas em Paracuru, relatam moradores.
A marquise de um supermercado desabou nesta quarta-feira (3), em Paracuru, Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro pessoas foram socorridas com ferimentos, mas uma delas não resistiu e faleceu na Santa Casa do município. Imagens de câmeras de segurança devem ser utilizadas na investigação sobre o caso.
Nas informações preliminares, foi divulgado que três pessoas se feriram, mas a informação foi atualizada pouco tempo depois. Entre as vítimas, estão operários que trabalhavam em uma obra do supermercado e duas mulheres. Os homens apresentaram ferimentos leves e passam bem. Uma das mulheres faleceu no hospital, após ter sido atingida com tijolos utilizados na estrutura.
Segundo o relato de populares, os operários trabalhavam na instalação da marquise no supermercado. Entretanto, a estrutura, apoiada por tijolos e barras de alumínio não resistiu às chuvas registradas pelo município. Nas últimas 24 horas, a precipitação acumulada ficou em quatro milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

📷Foto: Victor Lima / GCC
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas policiais militares e civis conseguiram chegar antes e fizeram o resgate das vítimas, além de isolar a área, que foi ocupada por dezenas de moradores. As causas do desabamento devem ser investigadas pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce). De acordo com a Prefeitura de Paracuru, guardas municipais também prestaram o primeiro atendimento aos feridos.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não se manifestou sobre o caso.
Três pessoas foram encaminhadas à Santa Casa de Paracuru. Um funcionário recebeu atendimento ainda na rua e não precisou ser levado ao hospital. Em boletim, a unidade confirmou que:
Nenhum comentário:
Postar um comentário