Lockdown: extensão a todo Estado agrava situação do comércio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de março de 2021

Lockdown: extensão a todo Estado agrava situação do comércio

Para presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, medida de contenção ao alastramento da Covid-19 no Ceará vai prejudicar realidade de cidades do interior.

Foto: Reprodução

A decisão de interromper as atividades econômicas não essenciais em todo o Estado a partir de sábado (13), segundo anúncio do governador Camilo Santana na noite de hoje, deve agravar os prejuízos do comércio, diz o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro. 


“Sei do agravamento, todo mundo sabe. Mas não vai ser com esse isolamento que se resolve não, se agrava também a situação. E quando se estende assim, de forma generalizada, pro Estado, fica pior. Cada município tem seu histórico, sua realidade. Sempre defendi que cada um pudesse tratar sua vida. Lá, as pessoas também querem viver e trabalhar”, defende. 


A nova medida vale até o próximo dia 21 de março. Com a mudança, Fortaleza, que está sob decreto de isolamento social rígido desde o último dia 5 de março, anteriormente em vigência até o próximo dia 18, tem o período estendido até a nova data. 

Pelo decreto, apenas atividades consideradas essenciais, construção civil e indústria poderão funcionar nesse período. 


“O comércio sai como bode expiatório, não é fator de expansão do vírus”, afirma o presidente da FCDL.



Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!