Governadores do Nordeste e Ministério da Saúde acordam a compra de 39 milhões de doses da Sputnik V - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de março de 2021

Governadores do Nordeste e Ministério da Saúde acordam a compra de 39 milhões de doses da Sputnik V

O contrato de compra deve ser celebrado nesta sexta-feira (12).

📷Foto: Reprodução / Twitter

Os governadores do Nordeste, entre eles o governador Camilo Santana (PT), participaram de uma reunião na noite desta quinta-feira (11) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Durante a conversa, eles acertaram a compra da Sputnik V, vacina produzida na Rússia.


Segundo publicado nas redes sociais da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o consórcio de governadores do Nordeste negociou com o Fundo Soberano da Rússia para garantir 39 milhões de doses da Sputnik V. Durante a reunião nesta quinta-feira, o ministro da Saúde concordou com a proposta de compra e incluiu a vacina russa no Plano Nacional de Imunização.


O contrato de compra deve ser celebrado na manhã desta sexta-feira (12). O governador do Ceará, Camilo Santana, também falou sobre o encontro nas redes sociais, acrescentando que foi discutido o cronograma de entrega das outras vacinas ao estado.

Lockdown no Ceará

Pouco depois de encerrar essa reunião,  o governador realizou uma live nas redes sociais anunciando um lockdown para todos os municípios do estado. A partir das 00h do sábado (13), todas as cidades passam pelas mesmas regras de isolamento social rígido que Fortaleza enfrenta desde a última sexta-feira (5).

Além disso, o governador também anunciou que vai estender o lockdown da Capital em três dias. Assim, todos os municípios cearenses devem ficar em isolamento social rígido até, pelo menos, o dia 21 de março.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!