Levantamento aponta que 28 mil brasileiros morreram de Covid sem passar por UTI - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 29 de março de 2021

Levantamento aponta que 28 mil brasileiros morreram de Covid sem passar por UTI

Pesquisa está publicada na edição deste domingo do O Globo.
📷Foto: Reprodução

Mais de 28 mil brasileiros morreram de Covid-19 nos hospitais do país sem passar por uma UTI. O levantamento está publicado na edição deste domingo (28) do jornal O Globo e analisou as 11 primeiras semanas do ano.

A pesquisa mostra que os óbitos de pacientes que não chegaram ao tratamento intensivo neste ano são 38% do total, sendo quase 40% entre 14 a 20 de março.

São praticamente quatro em cada dez das 743.105 mortes por Covid deste ano na base do Sivep-Gripe, sistema usado pelo Ministério da Saúde para monitorar as internações nas redes pública e privada.

Nos dados analisados pelo GLOBO foram considerados pacientes já classificados como de Covid-19, a maioria, e os que receberam provisoriamente o diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não específica, mas que, seguindo metodologia da Fiocruz, traziam sintomas indicativos da doença: febre acompanhada de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório, falta de ar, baixa saturação de oxigênio no sangue, perda de olfato ou de paladar.

28 mil vidas
Em números absolutos, as mortes fora da UTI em 2021 acumularam quase um décimo das vítimas da pandemia.


CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!