Sem vacina e com 2ª onda, escolas de Pentecoste retornam ao ensino remoto - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Sem vacina e com 2ª onda, escolas de Pentecoste retornam ao ensino remoto

A recomendação do governador é que todo o setor da educação volte a funcionar através das aulas online, como aconteceu em boa parte do ano de 2020.

📷Foto: Reprodução


O governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (17) em uma transmissão ao vivo pela internet, diversas medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. Entre elas, está a suspensão das aulas presenciais em todas as universidade e escolas do Ceará. Essa decisão é válida tanto para o setor público quanto para o setor privado.


Segundo o Governo, escolas ainda terão aula presencial nesta quinta-feira (18), para que as instituições se preparem para o retorno remoto, com medida valendo a partir da sexta (19).


LEIA TAMBÉM: Apelo geral: Camilo se reúne, hoje, com os prefeitos do Ceará para falar sobre a gravidade da pandemia


Determinações valem a partir desta quinta e se estendem até o dia 28 de fevereiro.


As escolas privadas do município de Pentecoste que retomaram o ensino remoto no início do mês de fevereiro, já estão realizando comunicados aos pais informando a paralização das aulas presenciais nas escolas da cidade.


A escola Maria Flor informou por meio de nota a suspenção das aulas a partir desta quinta-feira (18), disse ainda, que as atividades curriculares continuaram de maneira remota de acordo com seus respectivos horários.


📷Foto: Divulgação/ Redes Socias


LEIA TAMBÉM: Camilo anuncia toque de recolher a partir de 22 horas e suspende aulas presenciais


O colégio João XXIII também informou por meio de nota nas redes sociais que as aulas presenciais serão suspensas por 10 dias e que as atividades escolares serão mantidas somente no formato remoto.


📷Foto: Divulgação/ Redes Sociais

A proibição do ensino presencial, porém, só começa a valer a partir da sexta-feira (19). Durante toda a quinta-feira (18), os estudante ainda poderão ir até as instituições de educação.

A recomendação do governador é que todo o setor da educação volte a funcionar através das aulas online, como aconteceu em boa parte do ano de 2020.

Segundo o Governo, o controle mais rigoroso de atividades econômicas e comportamentais que possam favorecer aglomerações busca "evitar a sobrecarga da capacidade de atendimento da rede de saúde estadual, pública e privada", que vive um aumento exponencial desde o início de 2021.


LEIA TAMBÉM: Ceará caminha para um segundo pico da pandemia de covid-19


Afinal, o que é o Ensino Remoto? 

O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas remotas, por meio do uso de ferramentas digitais. O ato de educar sempre permeou por espaços e tarefas diferentes, desta forma, vemos que a educação sempre foi, em sua base, híbrida. 

Esse tipo de ensino pode ser considerado uma proposta inovadora para a educação, visto que permite a aplicabilidade de diversas formas de aprendizagem-ensino no dia a dia. Assim, nesse modelo, o estudante pode ter acesso a aulas online, já que a combinação delas pode estimular uma maior capacidade e interação social nos alunos.

Com o apoio das plataformas de ensino, aplicativos e também mídias informativas, se tornou possível absorver as informações necessárias, aquelas que aconteceriam na sala de aula.

Números da Covid-19 em Pentecoste

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem, quarta-feira (17), às 22h00 na página da Prefeitura Municipal no Facebook, mostra que os casos confirmados foram: 1.443, recuperados: 1.395, óbitos: 42 e aguardando resultados: 129. Ainda segundo o órgão, o número de pentecostenses vacinados até o momento da dose foi de 580. Já os números de pessoas vacinadas da 2ª dose, somam 27.



Por Luan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!