MPE combate nepotismo e recomenda prefeita de Ocara exonerar irmão e marido - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MPE combate nepotismo e recomenda prefeita de Ocara exonerar irmão e marido

A ação do Ministério Público Estadual é assinada pelo promotor de Justiça de Ocara, Antônio Forte.

📷Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Cerco ao nepotismo e ao apadrinhamento político com contratações de aliados políticos e familiares sem qualificação para exercer funções na administração municipal. É, nesse contexto, que o Ministério Público Estadual recomendou, nessa segunda-feira (1º), que a prefeita do Município de Ocara, Amália Lopes de Sousa, exonere dos cargos o marido – Almir Pereira de Souza, e o irmão, Francisco Márcio Moreira Lopes.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Ocara, ficou constatado que o atual secretário de Governo da cidade, Almir Pereira de Souza, não possui nenhum curso superior ou técnico na área de gestão pública ou matéria afim. Da mesma forma, segundo, ainda, o documento da promotoria de justiça, o atual titular da Pasta de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Ocara, Francisco Márcio Moreira Lopes, não possui nenhum curso superior ou técnico em matéria que envolva os temas debatidos em sua pasta.

A ação do Ministério Público Estadual é assinada pelo promotor de Justiça de Ocara, Antônio Forte. A partir do recebimento da notificação, a prefeita Amália tem um prazo de 10 dias para explicar porque privilegiou os familiares para os cargos na Prefeitura. Caso não acate a recomendação, Amália enfrentará ação por ato de improbidade administrativa.

A Promotoria de Justiça de Ocara recomenda, também, que a prefeita se abstenha de nomear cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, para cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta.

REPERCUSSÃO

A cobrança do Ministério Público Estadual sobre o nepotismo na Prefeitura de Ocara ganha destaque, nesta terça-feira, a partir das 7 horas da manhã, no Jornal Alerta Geral, que é gerado pelas Rádios FM 104.3 e FM 107.5 na Grande Fortaleza e transmitido por outras 24 emissoras no Interior e, também, pelas redes sociais do cearaagora.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!