CES 2021: GM apresenta conceito de carro voador - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CES 2021: GM apresenta conceito de carro voador

Ainda não se sabe se o carro voador será produzido ou vendido.

Foto: Reprodução

É comum ver em feiras de tecnologia produtos em desenvolvimento que ainda não estão ao alcance do público, mas que mostram o caminho que as empresas estão seguindo. Um vídeo do CNN Business norte-americano mostra novidades como TVs HD e CDs na CES (Consumer Eletronics Show) de 1989. Em 2021, vimos carros voadores na feira.


Nesta terça (12) a GM apresentou seu conceito de carro do futuro – um Cadillac totalmente autônomo, elétrico e que troca os pneus por turbinas.


Na apresentação do veículo, Mike Simcoe, designer-chefe da GM, disse que a ideia é “reimaginar o futuro do transporte pessoal”.


O veículo tem capacidade para um passageiro e tem um design futurista – não poderia ser diferente. O executivo disse que esta é a primeira incursão da GM na mobilidade aérea.


O carro voador é equipado com um motor elétrico de 90kWh e pode voar a quilômetros por hora. A decolagem é vertical, graças às quatro hélices distribuídas pelo veículo.


Ainda não se sabe se o carro voador será produzido ou vendido, mas é bom lembrar do exemplo da CES de 1989, quando tecnologias como vídeo cassete e CDs eram vistas como algo distante.


CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!