Ceará segue com condições de chuva; Cariri e Ibiapaba deverão receber acumulados mais significativos até quinta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Ceará segue com condições de chuva; Cariri e Ibiapaba deverão receber acumulados mais significativos até quinta

 Há previsão de chuva para algumas regiões do estado.

Posição do VCAN contribui para cenário favorável (FOTO: Marciel Bezerra)


O Ceará deve seguir com condições de chuva entre quarta (13) e quinta-feira (14), conforme previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã de hoje.

Ao longo desta quarta, a tendência é de eventos de chuva (precipitações em mais de 50% da área da região) na Ibiapaba e no Cariri, onde são esperados acumulados mais significativos. No Sertão Central e Inhamuns, as precipitações serão isoladas, isto é, chegando até a metade do território e, nas demais regiões, apenas possibilidade, o que representa chance de registros em 5 a 20% do espaço territorial.

Já para amanhã, a expectativa é de diminuição de área com chuva sobre o Estado. Logo, os litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns e Cariri ficarão sob possibilidade de precipitações pontuais e passageiras, além de intensidade variando entre fraca e moderada.

As chuvas que estão correndo se dão, principalmente, pela atuação de áreas de instabilidade formadas em decorrẽncia da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que atualmente tem seu centro sobre a Bahia.


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!