Ceará recebe vacinas de Oxford neste fim de semana, diz Camilo Santana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 23 de janeiro de 2021

Ceará recebe vacinas de Oxford neste fim de semana, diz Camilo Santana

 Avião com vacinas fabricadas na Índia já está no Brasil, e carga será distribuída para os estados.

Vacina de Oxford chega ao Rio de Janeiro 📷Foto: Maiane Brito/GloboNews


O Ceará recebe neste fim de semana mais 72,5 mil doses da vacina contra a Covid-19, segundo informou o governador Camilo Santana, neste sábado (23). Ele afirmou que a distribuição foi confirmada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e comunicou a informação nas redes sociais.

A nova remessa será da vacina desenvolvida em parceria entre a universidade de Oxford, no Reino Unido, e a farmacêutica AstraZenea. A remessa que o Ceará recebeu no início da semana foi da Coronavac.

"Neste fim de semana nosso estado estará recebendo mais 72.500 doses da vacina da Covid. Dessa vez da Oxford/AstraZeneca. Acabei de receber a confirmação do Ministério da Saúde", disse Camilo.

Os produtos vindos da Índia estão no Rio de Janeiro, serão levados a São Paulo e em seguida distribuídos aos estados brasileiros. A previsão inicial é de que o lote reservado ao Ceará chegue ainda neste sábado.

Vacinas de Oxford e Coronavac
O Ceará já recebeu cerca de 220 mil doses da Coronavac, que já são aplicadas em todas as cidades do estado. A Coronavac foi desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O lote que vem da Índia é de um imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. No Brasil, a Fiocruz também fabrica o produto.

As duas vacinas têm eficácia comprovada e são aplicadas em diversos países de forma emergencial. Ambas foram autorizadas pela Anvisa para aplicação emergencial no Brasil.

As vacinas já disponíveis de Coronavac no Ceará são insuficientes para imunizar os grupos prioritários da campanha, formados por:

Trabalhadores da saúde: 182.907 pessoas;
Idosos que vivem em asilos: 163.691.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!