Ceará vai receber 1,7 milhão de doses de vacina no 1º semestre, diz Camilo Santana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Ceará vai receber 1,7 milhão de doses de vacina no 1º semestre, diz Camilo Santana

 


O governador Camilo Santana participou nesta quarta-feira (16), em Brasília, do lançamento do plano de imunização contra a Covid-19. Segundo o chefe do Executivo, o Ceará deve receber 1,7 milhão de doses ainda no primeiro semestre de 2021 para imunizar as pessoas que estão dentro do grupo de risco.

“A expectativa é que a gente já possa no mês de fevereiro iniciar essa vacinação, prioritariamente com os profissionais de saúde, pessoas idosas e com comorbidades. Há uma previsão de que no primeiro semestre o Ceará receba 1,7 milhão doses”, informou o governador.

Os primeiros a receberem o imunizante no estado serão os profissionais de saúde, “porque estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19”, disse Camilo, que esteve no Palácio do Planalto acompanhado do secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

Nos grupos prioritários também estão a população indígena, professores, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Cada grupo será vacinado por etapas.

A meta mínima é vacinar 95% dos grupos prioritários, totalizando 1.794.076 pessoas. Para a vacinação prioritária em todo o país serão necessárias 108,3 milhões de doses de vacina, já contando com 5% de perdas.

“Mesmo o Ministério tendo informado que está comprando 300 milhões de seringas e agulhas, nós também estamos comprando seringas, agulhas e refrigeradores para guardar as vacinas”, comunicou o governador.


GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!