Candidatos à Prefeitura de Ipueiras são multados após evento com aglomeração - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Candidatos à Prefeitura de Ipueiras são multados após evento com aglomeração


 

A Justiça Eleitoral aplicou na última terça-feira (10), multa individual de R$ 50.000,00 a Raimundo Melo Sampaio (Neném do Cazuza) e Renya Martins (Renya do Benedito), candidatos a prefeito e vice-prefeita de Ipueiras, respectivamente, por realização de carreata política com aglomeração de pessoas. A decisão é fruto de ação do Ministério Público Eleitoral, que determinou a abstenção de atos com a presença de mais de 100 participantes no município e que viessem a desrespeitar o distanciamento social. 

O evento foi realizado pela coligação “Seguindo em Frente por Amor a Ipueiras”, no dia 30 de outubro. Na ocasião, os participantes utilizaram adesivos, camisas e bandeiras com a logomarca da campanha dos candidatos majoritários. A carreata percorreu diversas ruas da cidade de Ipueiras, iniciando-se as aglomerações por volta das dezessete horas, só vindo a dispersar completamente seis horas após, já no Distrito de Engenheiro João Tomé. 

Conforme a Justiça, o evento em questão foi um ato de propaganda eleitoral presencial, que descumpriu as medidas sanitárias presentes no Decreto Estadual 33.775, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a observância ao distanciamento social. 

Além disso, a realização da carreata não foi informada previamente à Justiça Eleitoral, à Polícia Militar, nem à Vigilância Sanitária de Ipueiras. Ressalte-se que esta é a segunda multa aplicada aos referidos candidatos, os quais já haviam descumprido a decisão judicial também no mês de outubro, oportunidade em que houve aplicação de multa de R$ 50.000,00 para cada candidato.


Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!