Eleições 2020: Pesquisa dá vitória com ampla vantagem para Giordanna Mano com 58%, em Nova Russas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Eleições 2020: Pesquisa dá vitória com ampla vantagem para Giordanna Mano com 58%, em Nova Russas



Encomendada pelo Sistema Integrado de Comunicação do Brasil, a pesquisa do Instituto Alternativa Dados, divulgada nesta quinta-feira (12), mostra Giordanna Mano em primeiro lugar, com 58,15% dos votos válidos. Já Pedro Ximenes pontuou com 35,78%. Pelos dados apontados, a candidata Giordanna deverá ser eleita no próximo dia 15 de novembro, e se tornar a próxima prefeita de Nova Russas.


A pesquisa, que teve o registro na Justiça Eleitoral sob nº CE-04914/2020, mostrou ainda uma ampla vantagem de Giordanna Mano na zona rural, que apresenta 68,75% de intenção de votos contra 28,13% para Pedro.

O resultado confirma o alto índice de satisfação do prefeito Rafael Pedrosa, que, de acordo com a mesma pesquisa, é aprovado por 56,86% dos entrevistados.

A campanha de Pedro Ximenes e Flávio Farias entrou com pedido na Justiça a fim de impedir a divulgação da pesquisa, mas foi negado pela juíza Rafaela Benevides, da 48ª Zona Eleitoral. “São insuficientes de fundamentar o pedido autoral, e haveria embaraço à liberdade de informação”, escreveu em seu despacho a juíza. Também o Ministério Público Eleitoral opinou que seja julgado improcedente.

O Instituto Alternativa Dados ouviu 300 pessoas, sendo 225 na sede e 75 no interior no dia 9 de novembro. Tem margem de erro de 4% para mais ou para menos.


A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!