Camilo prorroga medidas de isolamento e diz que está 'trabalhando para garantir a vacina' contra a Covid - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 21 de novembro de 2020

Camilo prorroga medidas de isolamento e diz que está 'trabalhando para garantir a vacina' contra a Covid

 


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (20) que vai manter o decreto de isolamento social inalterado pela terceira semana seguida. A decisão ocorre após a reunião do comitê estadual dedicado a analisar os dados relacionados ao avanço da Covid-19 no Ceará.

Na publicação o governador ainda afirma que está trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina contra o novo coronavírus e destacou que a população precisa manter o cuidado para evitar novos casos da doença.

"Pelo princípio da prudência, o próximo decreto, que entra em vigor na segunda (23), será mantido da mesma forma, sem alterações. Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e evitar aglomerações porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada", disse Camilo.

Laboratórios em diversos países atuam no desenvolvimento da vacina. A Pfizer, que tem um dos imunizantes mais avançados, solicitou nesta sexta-feira a permissão para vacinação em massa nos Estados Unidos.

No Brasil, a expectativa da Fiocruz é que a vacinação deve começar no primeiro trimestre de 2021.

Aumento de casos, mas hospitalizações estáveis
O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia, com quase 290 mil pessoas infectadas e 9.477 óbitos. O número de novos casos de Covid-19 em Fortaleza aumentou 24,7% entre outubro e novembro.

O governador do Ceará ainda destacou, no entanto, que manteve o atual decreto de isolamento sem alterações porque os indicadores mostram estabilidade nas internações por Covid-19.

"De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos o que representa uma boa notícia neste momento", disse.


G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!