Segundo turno em Fortaleza: Sarto tem 59% dos votos válidos e Capitão, 41%, aponta Datafolha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 21 de novembro de 2020

Segundo turno em Fortaleza: Sarto tem 59% dos votos válidos e Capitão, 41%, aponta Datafolha


 

O candidato do PDT, José Sarto, parte na frente na disputa pelo segundo turno à Prefeitura de Fortaleza e, de acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, publicada nesta sexta-feira (20), Sarto tem 59% dos votos válidos. O Capitão Wagner, do PROS, aparece com 41%.

Em relação ao votos totais, José Sarto tem 50% do apoio dos eleitores e Capitão Wagner 36%. Os dados da pesquisa mostram, também, que 10% eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder. Essa é a primeira pesquisa do segundo turno.

MAIS INFORMAÇÕES

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de novembro e o Datafolha ouviu 868 eleitores de Fortaleza. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo jornal “O Povo”. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é CE-05483/2020.

VOTOS VÁLIDOS

Sarto 59%

Capitão Wagner 41%

VOTOS TOTAIS

Sarto (PDT): 50%

Capitão Wagner (Pros): 36%

Em branco/nulo/nenhum: 10%

Não sabe: 4%

CAMPANHA NO SEGUNDO TURNO

Os candidatos do PDT e do PROS tem pouco mais de uma semana para buscar os votos dos eleitores e conquistar, no dia 29, a Prefeitura de Fortaleza. São, pelo menos, 1.821.382 eleitores aptos a votar. Uma das etapas mais importantes da campanha no segundo turno começou, nesta sexta-feira, com a propaganda eleitoral pelo rádio e pela televisão.

Os candidatos José Sarto e Capitão Wagner tem o mesmo tempo de propaganda – blocos e inserções, para apresentar aos eleitores propostas, projetos e mensagens para atrair a atenção dos eleitores. Sarto aposta na força política do governador Camilo Santana, que entrou, pela primeira vez, na campanha pedindo voto, para conquistar a Prefeitura, enquanto Wagner acredita que o descontentamento de parte da população com o modelo administrativo da gestão Roberto Cláudio o levará à vitória no próximo dia 29. Quem ganhar, assume a prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2021 para um mandato de quatro anos.

Sarto (PDT): 457.622 votos – 35,72%

Capitão Wagner (Pros): 426.803 votos – 33,32%


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!