MP Eleitoral solicita normas para realização de eventos políticos presenciais em Boa Viagem - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de outubro de 2020

MP Eleitoral solicita normas para realização de eventos políticos presenciais em Boa Viagem


 

O Ministério Público Eleitoral expediu um Pedido de Providências à Justiça para que candidatos políticos de Boa Viagem se abstenham de realizar eventos com aglomerações. No documento, é requisitado que, caso seja realizado ato político presencial, seja comunicado local, hora e data do evento, em até 72 horas, ao MP, órgãos policiais, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária Municipal. 

De acordo com o Decreto Estadual, foi determinado à Região do Sertão Central, a qual Boa Viagem faz parte, que os eventos deverão ser realizados para até 100 pessoas, até 23h, com ocupação limitada a uma pessoa a cada 12 m². No entanto, o órgão teve conhecimento de um evento realizado no dia 02 de outubro, em prol da candidatura de Aline Vieira à Prefeitura de Boa Viagem, com número de pessoas superior a 100, sem respeitar o distanciamento social.  

O Ministério Público pede que seja proibida a indução de manifestações políticas em desacordo com as normas sanitárias vigentes, sob multa individual no valor de R$ 250.000.


Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!