Auxílio-doença: INSS paga atrasados concedidos até o início julho para 497 mil segurados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 31 de outubro de 2020

Auxílio-doença: INSS paga atrasados concedidos até o início julho para 497 mil segurados



Os 497 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social que tiveram antecipações do benefício por incapacidade temporária, o auxílio-doença, concedidos até 2 de julho começaram a receber as diferenças a que tinham direito nesta semana. Ao todo, 1,1 milhão de antecipações foram concedidas. A expectativa do INSS é que todos recebam as diferenças ainda em novembro. Inicialmente, o órgão havia planejado realizar os pagamentos em outubro.


Dentre os segurados que terão direito ao pagamento da diferença, a duração média do benefício foi de 32 dias, com RMI (Renda Média Inicial) de R$ 1.481,99. A diferença é calculada em relação ao valor da antecipação, estabelecida em R$ 1.045. O pagamento é feito com correção e proporcional ao tempo de afastamento, ou seja, pelo total de parcelas recebidas.


O segurado que tiver direito à diferença receberá uma carta do INSS com as informações do recálculo, bem como do total devido.Além disso, o beneficiário pode consultar se tem direito à diferença pelo Meu INSS (site e aplicativo) e pelo telefone 135. O pagamento será feito em conta-corrente, para quem recebe nesta modalidade, direto no caixa do banco ou saque com cartão magnético.



Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!