Criminosos mataram motorista de app em Fortaleza após ele recusar ir para banco de trás do veículo, aponta investigação - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Criminosos mataram motorista de app em Fortaleza após ele recusar ir para banco de trás do veículo, aponta investigação

Com eles, a polícia apreendeu um revólver e um bloqueador de GPS, conforme o secretário.

Por G1 CE

Os criminosos presos pelo assassinato de Alexandre Fernandes, de 32 anos, mataram o motorista de aplicativo após ele recusar ir para banco de trás do veículo, segundo aponta a investigação policial. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos nesta sexta-feira (14).

Eles são membros de uma quadrilha que faz desmanche de veículos e são investigados pelo assalto a outros motoristas que trabalham com aplicativos, conforme o secretário da Segurança Pública, André Costa.

Com os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu dois carros, um revólver e um bloqueador de GPS, conforme o secretário.
Motorista de aplicativo foi encontrado morto na noite de quarta-feira em um matagal na BR-116. — Foto: Arquivo pessoal

"A Polícia Civil prendeu indivíduos confessos do latrocínio do motorista Alexandre Fernandes. Um revólver e um bloqueador de GPS foram apreendidos. O caso não poderia ficar impune", disse o secretário.

Alexandre foi encontrado dois dias depois do desaparecimento, com machucados pelo corpo e com as mãos amarradas, no Km 30 da BR-116, em Aquiraz, município da Grande Fortaleza. (Veja na reportagem abaixo)

A família de Alexandre Fernandes disse que quer realizar a cremação do corpo e entregar as cinzas aos pais dele, no Paraná, estado de origem da vítima. A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) pediu na Justiça autorização para que o corpo do motorista seja cremado.

Manifestação

Na quinta-feira, motoristas de aplicativos organizaram uma carreata exigindo mais segurança para realizar o trabalho de transporte de passageiros.A manifestação ocorreu um dia depois do achado do corpo de Alexandre Fernandes, de 32 anos, cujo último contato com a mulher aconteceu enquanto realizava uma corrida no Bairro Mondubim.


Segundo a Associação de Motoristas de Aplicativo (Amap), já são 11 condutores de aplicativos mortos durante o trabalho em 2020 em Fortaleza e na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma comissão com sete representantes de motoristas de transporte de passageiros por aplicativos será recebida pela coordenadora de Planejamento Operacional da SSPDS, delegada Adriana Arruda, na noite desta quinta-feira (13).

A Pasta também informou que os profissionais de segurança já haviam intensificado as abordagens aos veículos que são identificados como oriundos de aplicativo e que estejam transportando pessoas. "A pasta ressalta que a medida funciona como uma ação preventiva para que os profissionais sigam seus trajetos de forma segura."

"A SSPDS esclarece que acompanha os casos que são registrados contra motoristas de aplicativo e mantém um diálogo constante com os representantes da classe, no intuito de traçar ações de segurança voltados aos profissionais e passageiros", finalizou a Pasta.

Empresas de aplicativos

O G1 entrou em contato com a Uber, 99 e inDriver, três empresas de transporte de passageiros por aplicativo usada por Alexandre Fernandes para trabalhar.

Por meio de nota, a 99 informou que lamenta a morte do motorista de aplicativo Alexandre Fernandes "e esclarece que o condutor não estava em corrida pelo aplicativo no momento da ocorrência".

A Uber, por sua vez, lamentou a morte de Alexandre. "Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com a família do Alexandre neste momento de dor."

A empresa também informou que Alexandre atuava como motorista parceiro, "mas ao que tudo indica pelas informações obtidas, não estava usando a nossa plataforma no momento do crime. De qualquer forma, a Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei, e esperamos que as autoridades tragam os responsáveis à justiça o mais rápido possível."

A empresa inDriver, onde Alexandre também possuía cadastro, lamentou a morte do colaborador e informou que a filosofia de serviço da empresa coloca a segurança de todos os usuários em primeiro lugar, tanto passageiros quanto motoristas. "Na inDriver, condenamos qualquer tipo de violência. Reiteramos ainda nosso compromisso de colaborar com as autoridades, e dar suporte à família. O inDriver busca cotidianamente os melhores e mais modernos formatos de segurança para seus usuários, sejam motoristas ou passageiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!