Criança de dois anos fica presa dentro de panela e precisa de ajuda dos bombeiros para sair, em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Criança de dois anos fica presa dentro de panela e precisa de ajuda dos bombeiros para sair, em Fortaleza

As pernas da criança ficaram presas em uma panela. Caso aconteceu no Bairro Mondubim.

Por G1 CE


Os bombeiros contaram que a criança foi resgatada sem machucados aparente — Foto: SSPDS/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado na tarde desta quinta-feira (27) para resgatar uma criança que ficou presa dentro de uma panela, no Bairro Mondubim, em Fortaleza. A criança de dois anos de idade foi cuidadosamente retirada e recebeu os devidos cuidados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações que chegaram à guarnição, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi que uma criança de dois anos estava presa dentro de uma panela de alumínio.

“Segundo o subtenente Orleans, que participou da ação, os bombeiros militares realizaram uma rápida observação e iniciaram prontamente o resgate”, complementou a SSPDS. A ação do CBMCE foi realizada por meio de uma guarnição de Busca e Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/ 2º BBM), sediada em Maracanaú.
Os bombeiros tiveram de destruir a panela para resgatar a criança — Foto: SSPDS/Reprodução

Orleans, comandante do socorro, comentou o caso. “As duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro de uma panela de aproximadamente dez litros. Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo”, declarou o subtenente.

A SSPDS informou que a criança logo foi resgatada sem machucados aparentes, somente com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruindo a circulação sanguínea. A guarnição de Busca e Salvamento 3, que atendeu a ocorrência, foi composta pelo subtenente Orleans, os sargentos Jefferson e Cipriano e o soldado David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!