Ex-PM condenado por matar empresário a mando do iraniano Farhad Marvizi é perseguido e morto em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Ex-PM condenado por matar empresário a mando do iraniano Farhad Marvizi é perseguido e morto em Fortaleza

Jean Charles da Silva Libório, de 45 anos, estava em regime semiaberto desde de setembro de 2019, e havia informado à Justiça que estava trabalhando na revenda de veículos.

Por G1 CE


Ex-sargento Jean Charles da Silva Libório foi perseguido por dois homens em um carro e morto a tiros na Rua Padre Arimatéia, na Vila Manoel Sátiro. — Foto: Brenda Albuquerque/ SVM


O ex-sargento da Polícia Militar do Ceará, Jean Charles da Silva Libório, 45 anos, foi perseguido e morto a tiros na Rua Padre Arimatéia, na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (9). Em 2017, ele havia sido condenado pela morte do empresário Francisco Francélio Holanda Filho, que foi ordenada pelo empresário iraniano Farhad Marvizi. O ex-PM tinha antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa e receptação.



Conforme testemunhas, Libório estava em um veículo quando percebeu que estava sendo seguido por dois homens em outro carro. Para tentar fugir, ele desceu, correu a pé e foi atingido pelos disparos. Os assassinos fugiram em seguida. O veículo que o ex-agente usava estava sem placas.

O ex-agente estava em regime semiaberto desde de setembro de 2019, e havia dito à Justiça que estava trabalhando como autônomo na venda e aluguéis de carros. Em 2011, ele foi expulso da corporação mediante processo disciplinar.

Condenação

A condenação de Jean Charles da Silva Libório ocorreu no dia 26 de maio de 2017. Durante o julgamento, Libório foi condenado a 14 de prisão em regime fechado pela morte do empresário Francisco Francélio de Holanda Filho. A sentença foi proferida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, da 2ª Vara do Júri de Fortaleza.

Na decisão, o ex-sargento foi condenado por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na época, a defesa afirmou que iria recorrer da decisão, mas o condenado permaneceu em reclusão até o julgamento do recurso.

O réu foi preso ainda em 2010. Ele cumpriu parte da pena enquanto aguardava julgamento numa penitenciária no Mato Grosso do Sul. Depois foi transferido para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O crime

No dia 8 de julho de 2010 a caminhonete conduzida por Francisco Francélio foi interceptada por dois homens em uma moto, no Bairro Aldeota. De acordo com as investigações da polícia, Libório era estava na moto e atirou contra o empresário, que faleceu no local.

O mandante do crime foi o empresário iraniano Farhad Marvizi, proprietário de uma loja de produtos eletrônicos que estaria importando mercadorias de forma ilegal, conseguindo aplicar preços inferiores aos da concorrência. A vítima atuava no mesmo ramo e, por isso, havia denunciado o iraniano a um auditor da Receita Federal, o que teria motivado o crime.

Marvizi foi preso por comandar uma organização criminosa envolvida em assassinatos, contrabandos, sonegação de impostos e falsificação de documentos em Fortaleza. Ele foi condenado pela Justiça Federal, por tentativa de assassinato contra um auditor-fiscal e cumpre pena de 20 anos de reclusão em um presídio federal de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!