Reajuste anual da tarifa de energia é adiado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 14 de abril de 2020

Reajuste anual da tarifa de energia é adiado

Em março, o governador Camilo Santana já havia anunciado a insenção para mais de 500 mil famílias cearenses
Foto: Reprodução 

O reajuste da tarifa da Enel Distribuição Ceará foi adiado em um pouco mais de dois meses, informou a companhia nesta terça-feira (14). A medida tem por finalidade reduzir os danos causados pela pandemia. Em março, o governador Camilo Santana já havia anunciado a insenção para mais de 500 mil famílias cearenses. 

De acordo com a Enel, o aumento aprovado deve vigorar a partir de 30 de junho deste ano. "O reajuste médio aprovado hoje (14) pela Aneel foi de 3,94%. O aumento para consumidores de baixa tensão, em sua maioria clientes residenciais, será de 4,0%, e para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, o índice aprovado é de 3,78%", diz a companhia em nota.

A Enel ressalta que "para assegurar que não haja impactos na prestação dos serviços e nos investimentos necessários na rede elétrica, durante a crise causada pelo Coronavírus, a decisão da Aneel considerou que a diferença na receita da empresa decorrente da postergação da nova tarifa será considerada no reajuste de 2021".

A companhia destacou a divisão dos custos para fornecer o serviço no Ceará. "Para ser ter uma ideia, de uma conta de R$ 100, por exemplo, apenas cerca de R$ 24,9, serão destinados à Enel Distribuição Ceará para operação, expansão, manutenção da rede de energia e para remuneração dos investimentos realizados", justifica.

Fone CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!