OAB recomenda ao Governo Federal o congelamento de preços de produtos para prevenção ao Covid-19 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 14 de março de 2020

OAB recomenda ao Governo Federal o congelamento de preços de produtos para prevenção ao Covid-19

FORTALEZA, CE, BRASIL, 03-03-2020: Venda de álcool em gel e máscaras cirúrgicas nas farmácias em virtude do coronavírus. (Foto: Beatriz Boblitz/ O POVO) (Foto: Beatriz Boblitz)
Para evitar o aumento abusivo dos preços, a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomenda ao Governo Federal que congele os preços do álcool em gel, vitaminas, máscaras e luvas, em toda sua cadeia produtiva ou tome medidas urgentes e concretas. O encaminhamento foi aprovado, por unanimidade, durante a realização do V Colégio de Presidentes de Subseções, que ocorre no município de Limoeiro do Norte, distante 202,7 quilômetros de Fortaleza.

A proposta é de autoria do presidente da subsecção do Vale do Salgado, Kléber Colares.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou a importância da discussão e prevenção do assunto, o mais rápido possível. “Precisamos agir logo. Essa recomendação ao Governo irá, com toda a certeza, beneficiar a população, pois não é possível limitar a compra ou que aumente de forma abusiva os preços como já estão fazendo”, pontuou.

Nessa sexta-feira, 13, O POVO mostrou que farmácias limitavam venda de álcool em gel em Fortaleza. "Sr. cliente, para atendermos a todos que necessitam de álcool em gel, informamos que a quantidade é restrita por CPF: 60g - 2 unidades por CPF, 443g - 1 unidade por CPF", dizia um dos cartazes", revelou o colunista Raone Saraiva.

No início do mês, a venda de máscaras e álcool em gel apresentou aumento de até 400% em farmácias do Ceará. À época, quando os primeiros casos ainda estavam aparecendo no País, estoques em estabelecimentos de Fortaleza chegaram a esgotar em menos de 24 horas.

O Covid-19 é causado pelo coronavírus Sars-Cov-2.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!