Bandido do PCC de Minas Gerais é preso em Fortaleza durante operação do Cotam - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de março de 2020

Bandido do PCC de Minas Gerais é preso em Fortaleza durante operação do Cotam

Glauciano Alves Ferreira, o "Ciano", era procurado pelo Polícia de Minas Gerais
Mais um bandido de outro estado brasileiro, envolvido no crime organizado, foi capturado em Fortaleza. O caso ocorreu nesta terça-feira, quando novamente policiais militares do batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam), realizaram diligências e prenderam o suspeito. Desta vez, o foragido trata-se de um chefe de facção em Minas Gerais. Ele e a companheira foram detidos em uma pousada na Praia do Futuro, na zona Leste da Capital.

De acordo com a Polícia, o homem preso usava documentos falsos, mas sua verdadeira identidade é Glauciano Alves Ferreira, o “Ciano”, que estava em Fortaleza em companhia de sua mulher, identificada como Carolina Imaculada Mendes de Andrade. Os dois seriam chefes do tráfico de drogas na periferia da cidade de Contagem (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão da dupla aconteceu na tarde de ontem, na Rua Clóvis Arrais Maia.

De acordo com informações colhidas pela Polícia, “Ciano” seria bandido ligado à facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e teve passagem pelo Sistema Penitenciário Mineiro. Em 2018, as autoridades descobriram que, de dentro da Penitenciária Nélson Hungria, ele comandava o tráfico de drogas juntamente com Carolina Imaculada.

Na época, uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais descobriu a rede de traficantes que agiam em Contagem sob o comando de “Ciano” nas comunidades da Vila Celeste e Vale do Sol. Durante a “Operação Passaredo”, em abril de 2028, a Polícia mineira desarticulou o bando de “Ciano” e prendeu cinco comparsas dele, também do PCC.

De acordo com o comandante do Batalhão Cotam, tenente-coronel PM Eduardo Barreto, o casal preso foi encaminhado ao 15º DP (Cidade 2000) e autuado em flagrante pela delegada Ana Cristina Albuquerque Guedes. “Ciano” estava com mandado de prisão em aberto em Minas.

Segundo caso

Na última segunda-feira (9), uma operação conjunta de policiais do Cotam com agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), resultou na prisão de um bandido apontado como chefe de um dos “braços” da facção Comando Vermelho (CV), no estado de Goiás.

O criminoso e foragido da Justiça de Goiás, Jaeldson Alves de Sousa, o “Duque”, foi capturado pela Polícia na residência de um comparsa, no bairro Paupina, na Grande Messejana, e levado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Veja mais imagens da prisão do bandido mineiro:
Documentos falsos, cartões, dinheiro e celulares foram apreendidos com o casal

Fonte: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!