SINDIGUARDAS, EXPEDE NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA DE GENERAL SAMPAIO - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

SINDIGUARDAS, EXPEDE NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA DE GENERAL SAMPAIO

O Sindiguardas expediu nesta sexta-feira (28/02), nota de repúdio à prefeitura de General Sampaio, alegando falta de respeito com os agentes da guarda municipal do município. 

O motivo alegado para a nota de repúdio foi que: a viatura da Guarda Municipal de General Sampaio, havia sido cedida para a Polícia Militar, pelo prefeito Chico Cordeiro.

Leia a Nota de Repúdio do Sindiguardas Ce.

NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA DE GENERAL SAMPAIO. A Guarda Municipal de General Sampaio, foi uma das contempladas com uma viatura pelo Governo do Estado, mais infelizmente, foi necessário alguns reparos e uma revisão por parte da administração municipal, só não se imaginava, que essa viatura, só chegasse aproximadamente 1 ano e 7 meses. Finalmente, o município e a Guarda Municipal passaram a ter um reforço e uma intensificação da Guarda neste Carnaval, mais para surpresa de todos, o senhor Prefeito em uma atitude de total falta de respeito com os guardas municipais e para com a sociedade local, determinou que a viatura da GMGS, viatura essa caracterizada, fosse cedida a Polícia Militar em virtude da viatura está presa em virtude da paralisação da Gloriosa. Essa é a total falta de respeito desde gestor para com os guardas municipais deste município. Mais uma demonstração de uma gestão que beneficia uma instituição que é de competência do estado. #FamíliaAzulMarinho.

Prefeito Chico Cordeiro

Em resposta as alegações, o prefeito Chico Cordeiro, informou ao Blog Notícias de Pentecoste, “que essa viatura, não é uma conquista da guarda municipal, e sim, resultado de um esforço pessoal do atual prefeito junto ao comando da Polícia Militar, com a anuência e articulação do Secretário da Casa Civil Nelson Martins e do Ex-comandante da Polícia Militar Cel. Prado. 

Alegou ainda, que neste momento de tensão, o comando local da PMCE, solicitou apoio da administração, que disponibilizou durante todo o período de carnaval veículos para que atuassem na segurança da população e daqueles que visitaram a cidade de General Sampaio. 

A guarda usou a própria viatura disponibilizada para a corporação, e que foi cedida para a PMCE, apenas por um curto período após o carnaval, lembrando este equipamento é para servir aos órgãos de segurança do município e não para ostentação de vaidades individuais. 

Diz ainda que: na prática, a guarda municipal precisa lembrar que seu papel fundamental é zelar pelo patrimônio público, e só depois como força auxilia de segurança em conjunto com a polícia militar. O que obviamente não implica que não precisem de transporte, mas neste momento a PM precisa mais por ser ostensivamente um organismo legítimo para a prática de rondas. 

E por fim, lembra que a guarda municipal não é um organismo autônomo, e sim uma equipe subordinada a quem a instituiu”. finaliza o prefeito.

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!