O homem foi localizado em um conjunto habitacional, no Jangurussu.
![]() |
Polícia prende suspeito de assalto a joalheria de shopping em Fortaleza — Foto: Rafaela Duarte/ SVM
|
O suspeito de assaltar uma joalheria no Shopping Iguatemi Fortaleza e atirar contra um segurança durante a fuga foi preso pela polícia na noite desta sexta-feira (20), no Bairro Jangurussu. O homem, de 24 anos, foi localizado por policiais civis lotados no 30º Distrito Policial no Conjunto Habitacional José Euclides Ferreira Gomes.
De acordo com o delegado Maurício Júnior, titular do 30º DP, o suspeito foi identificado após ser reconhecido por ele como autor de um outro crime, que aconteceu no mês de setembro, em Maracanaú . "Assim que eu vi a foto eu o reconheci e lembrei que ele é da nossa área, então começamos imediatamente as investigações", afirma. Na ocasião, o criminoso, na companhia de outras três pessoas, teria assaltado uma loja de roupas.
Conforme Maurício Júnior, após identificar o local onde o homem estava escondido os policiais fizeram uma operação e conseguiram prendê-lo. "Ele estava tomando banho, não tinha chance de fugir, pois a gente já tinha feito o cerco. Dentro do apartamento foi dada a voz de prisão em flagrante e o homem confessou que praticou o roubo", disse.
Ainda segundo o delegado, a polícia continua as investigações para tentar capturar dois comparsas do criminoso, que ficaram dentro de um veículo para dar fuga. "Ele passou cinco horas dentro do mangue e os comparsas vieram resgatá-lo".
A arma do crime não foi localizada e o suspeito alegou aos agentes que perdeu no mangue. Já os objetos da joalheria foram recuperados.
O criminoso tem antecedentes por tráfico de drogas, formação de quadrilha, associação ao tráfico e é suspeitos de outros assaltos.
No dia do crime, o Shopping Iguatemi divulgou uma nota confirmando a ocorrência e informando que o segurança ferido passa bem.
Buscas
As buscas pelo suspeito tiveram início na noite de quinta-feira (19) pelo entorno do shopping e continuaram nesta sexta-feira (20).
Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi usada na ação, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A aeronave realizou sobrevoos em uma região de manguezal para onde o suspeito teria fugido após a ação criminosa.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário