Prefeitura de Pentecoste, deveria optar pela queima de fogos silenciosos no réveillon - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Prefeitura de Pentecoste, deveria optar pela queima de fogos silenciosos no réveillon

Foto: Reprodução
Está se aproximando o Réveillon, e o espetáculo com fogos de artifícios sem barulho é uma das novidades aderidas pôr algumas cidades no Brasil e também no Ceará, para a despedida de 2019. 

As cidades de Guaramiranga, município da região serrana do Ceará, para o Réveillon deste ano após um acordo firmado com o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça do município. Em Quixadá, no Sertão Central, a prefeitura atendeu a campanha de moradores e também determinou show pirotécnico sem barulho. 

Em meio a essas boas iniciativas e buscando o bem estar da população, o Blog Notícias de Pentecoste, sugeri ao prefeito João Bosco, que seja planejado um espetáculo com fogos de artifícios sem barulho, na despedida de 2019, em Pentecoste. 

Levando-se em conta o alto estampido, os animais, principalmente as aves, possuem o instinto de fugir, assim, associada a baixa visibilidade noturna, muitos acabam se chocando com arvores ou outros obstáculos e morrendo. Por isso, a inclusão de queima de fogos sem barulho é um avanço nas medidas de proteção ambiental, e mais comodidade aos idoso e crianças de colo e incluindo também, as crianças autistas, que são pessoas dotadas de aspectos sensoriais peculiares, o que as tornam únicas, e essa medida se faz necessária para o bem-estar destas criança. 

Com isso, será possível curtir um belo show pirotécnico, mas sem todo o estrondo, já que o show de queima de fogos sem os estampidos não atrapalha em nada o espetáculo de cores e brilho no céu de nossa cidade.

Boas Festas a todos!!!

Por: Alexandre Hercules/Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!