Irmãos de Quixadá suspeitos de assaltos são mortos em confronto com PMs em Tocantins - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 2 de novembro de 2019

Irmãos de Quixadá suspeitos de assaltos são mortos em confronto com PMs em Tocantins

Policiais militares de Tocantins entraram em confronto com suspeitos de assalto a carros-fortes após buscas intensas. Um PM morreu após ser baleado. Foto > PM Tocantins
A Polícia Militar de Tocantins divulgou a realização de uma operação iniciada há 10 dias, que na tarde desta sexta-feira (1º) culminou com a morte de suspeitos de assaltos a carros-fortes. Os órgãos de segurança pública daquele estado ainda não confirmaram, entretanto, fontes da Polícia informaram que os mortos são os irmãos Elineudo Oliveira Silva, o “Neudo Pipoca“, 43 anos, e Elineuton Oliveira Silva, 41. Eles nasceram e moravam em Quixadá, no Sertão Central do Ceará.
“Neudo Pipoca”, apontado como chefe da “Quadrilha dos Pipoca”, morreu em confronto com policiais militares de Tocantins. Foto > SVM
De acordo com a PM de Tocantins as mortes ocorreram durante um confronto dos suspeitos com equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Operações com Cães (GOC), policiais militares do 2º, 7º e 8º Batalhão da PM (Araguaína, Guaraí e Paraíso). A tropa, formada por 40 homens, cercou a região. O helicóptero Tocantins Zero Uno deu apoio.

O policial militar, sargento Deusdete Américo Gama, do Equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi ferido na operação e faleceu no hospital da cidade de Araguacema. O confronto ocorreu na localidade de Pequizeiro.

Os policiais procuravam os autores da tentativa de roubo de um carro-forte no último dia 24, numa estrada vicinal, saída para Araguacema. O veículo fazia o transporte de valores daquela cidade para Pequizeiro, quando foi surpreendido por uma camionete ocupada com cinco indivíduos encapuzados. Houve tiroteio, momento que o motorista da camionete perdeu o controle e bateu. O carro forte seguiu caminho.

No mesmo dia, cinco homens roubaram um veículo Palio Weekend e R$ 5 mil de uma fazenda. Naquela região os policiais militares localizaram um Fiat Strada abandonado, com diversos objetos no interior como redes, barracas, anti-inflamatórios, mantimentos, roupas e itens de higiene pessoal. Mais adiante também foi localizada a camionete, usada na abordagem ao carro forte, em chamas.

Habeas Corpus

Apontado como chefe da “Quadrilha dos Pipoca“, “Elineudo Pipoca” e outros quatro integrantes do bando tiveram habeas corpus concedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão homologada, no dia 8 de março de 2017 e publicada no Diário da Justiça do dia 14.

O grupo foi preso em janeiro de 2015, suspeito de atacar um comboio composto de três carros-fortes no município de Russas (CE). Além desta acusação, os “Pipoca’ teriam atuado contra instituições financeiras também nos Estados do Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Mato Grosso.

Os outros integrantes da quadrilha identificados pela Polícia são Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o “Raimundo da Vertente”, 34 anos; Paulo Sérgio de Oliveira, 33; Ângelo Márcio Rodrigues, 38, e Antônio Ricardo Germano de Lima, o “Ricardo da Vila Rica”,31.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!