“É uma vida miserável, não tenho mais lágrimas para chorar”, diz vítima expulsa de casa por facções - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

“É uma vida miserável, não tenho mais lágrimas para chorar”, diz vítima expulsa de casa por facções

Violência, mortes, tráfico e expulsões de famílias. Na matéria especial do Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, você vai conhecer os perfis das maiores organizações criminosas do país e as áreas de atuação desses grupos no Ceará.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ceará registrou 391 crimes de morte em setembro, 74 desses casos aconteceram só nos municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Horizonte e Itaitinga. O que corresponde a 19% do total de mortes do estado. Grande parte desses crimes se deve à guerra que vem sendo travada entre as facções criminosas que disputam os territórios do tráfico nessas regiões.

Segundo levantamento feito pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação, as comunidades mais afetadas pelas ações de grupos criminosos, na Região Metropolitana, são os bairros: Padre Júlio Maria e Padre Romualdo, localizado no município de Caucaia; Pajuçara e Jereisssat II, localizados no município de Maracanaú. Caucaia e Maracanaú contabilizaram juntos 46 homicídios no mês de setembro. Desse total, o programa Barra Pesada registrou mais de 10% nos quatro bairros.

O Barra Pesada também mostra com exclusividade novas ações comandadas pelos bandidos, tudo negociado de dentro do presídio. Enquanto isso, a população sofre com a insegurança. “Eu vivia tão bem na minha casa, agora eu vivo em uma vida miserável, tem dia que eu choro tanto que não tenho nem mais lágrimas para chorar”, fala uma moradora que não foi identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!