“Facção dos abestado, vou mandar vocês tudim pra presídio federal”, avisa Ciro Gomes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 21 de agosto de 2018

“Facção dos abestado, vou mandar vocês tudim pra presídio federal”, avisa Ciro Gomes

No lançamento oficial da campanha à Presidência da República no Ceará, o candidato Ciro Gomes (PDT) foi incisivo no que diz respeito ao combate à violência. Diante dos aliados, no sábado (18), em Fortaleza, o candidato citou as maiores facções do país e do estado e disse que enviaria seus integrantes para presídios federais.

“Não adianta imaginar. Isso tem que ter um presidente da República que não tenha medo de dizer em alto e bom som: ‘Atenção PCC, atenção Comando Vermelho, atenção facção dos abestados daqui, que chamam GDE, eu chegando à Presidência da República vai tudinho pra presídio federal (…). Vocês escolheram o povo errado’”, disse o candidato, sob aplausos dos apoiadores.

Se até 2016 o Governo do Estado não reconhecia a existência de facções no Ceará, agora um candidato a presidente com origem no Ceará fala o nome das organizações criminosas nominalmente. O vídeo viralizou em redes sociais nesta terça-feira (21).

No palanque, além de Ciro Gomes, estavam o irmão Cid, candidato ao Senado também pelo PDT, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Camilo Santana (PT), que tenta a reeleição para governador do Ceará.

No governo de Camilo Santana, os números da violência chamam atenção. Com o crescimento da atuação das facções no Ceará, a insegurança ficou mais evidente para a população, principalmente em números. Só em julho, por exemplo, o estado registrou um homicídio a cada duas horas, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De janeiro a julho, o Ceará já registra um total de 2.758 assassinatos, sendo 47 pessoas vítimas de sete chacinas. A marca é ligeiramente inferior aos sete primeiros meses de 2017, ano em que a violência foi recorde no estado, quando houve 2.773 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!