Companhia cancela voos, e cearense não consegue retornar da Europa ao Brasil - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Conheça a UNIASSELVI – Graduação e pós-graduação presencial e EAD

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Companhia cancela voos, e cearense não consegue retornar da Europa ao Brasil

Um grupo com cerca de 40 brasileiros , entre eles pelos menos um cearense, está no aeroporto de Milão (Itália) sem condições de retornar ao Brasil após a empresa Cabo Verde Airlines (TACV) cancelar voos internacionais por "atraso na entrega de aviões para substituição de frota". De acordo com Beatriz Borges, irmã do passageiro cearense Iury Borges, o voo do irmão com destino ao Brasil sairia nesta quinta-feira (19), mas foi cancelado e a companhia não tem previsão para o novo voo.

No total, 14 voos entre Fortaleza e Cabo Verde foram cancelados, afetando 1.381 passageiros.

Em nota, a Cabo Verde Airlines informou que “está a trabalhar para brevemente retomar a estabilidade operacional, adquirindo mais um avião em wet lease previsto a operar a partir desta segunda-feira (23)”. A empresa também diz que uma aeronave da companhia saiu do aeroporto de Lesham, no Reino Unido, às 21h de sexta-feira (13), chegando a Cabo Verde às 1h30 de sábado (14).

“O [avião] B757 entrará em operação imediatamente após os últimos procedimentos mandatórios para a operação comercial”, afirma, em nota.

O G1 procurou o Itamaraty, que afirma estar acompanhando o caso, e deve se manifestar por meio de nota ainda nesta quarta-feira (18).

'Sem dinheiro'

Segundo Beatriz, a companhia informou que só pode alojar o irmão dela nesta sexta-feira (20), já que há outras pessoas aguardando há mais tempo. “Meu irmão tava estudando em Manchester (Reino Unido), e cancelou todas as contas antes de sair. Tá sem dinheiro”, explica Beatriz.

A empresa informou, em nota, que vai arcar com custos adicionais dos passageiros. "A proteção aos passageiros lesados em todos os países pelos cancelamentos irá continuar, estando a companhia a acarretar com todos os custos adicionais que incluem deslocação e transporte, bem como o alojamento, refeições e a viagem, segundo as regras internacionais."

A irmã destaca ainda que a companhia prometeu um voo para esta quinta-feira (19) para os passageiros que já aguardam há uma semana no aeroporto de Milão. No entanto, este novo voo também foi cancelado.

Ela se diz preocupada com a possibilidade de a companhia não cumprir as regras de assistência aos passageiros que aguardam no local. “Eles estão sem avião. Ninguém acredita que vai sair o voo. A gente vai tentar tirar ele de lá porque nem com dinheiro ele está”, comenta a irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!