Esgoto a céu aberto e muriçocas tiram o sossego de moradores em ruas de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Esgoto a céu aberto e muriçocas tiram o sossego de moradores em ruas de Pentecoste

Faz mais de 20 anos que um esgoto a céu aberto no cruzamento das ruas Eufrásio Lopes Sales e Jaca Paraíba incomoda quem vive e passa pelo local. Lá, por exemplo, a corrente de lama deságua para dentro de um sistema artesanal na calçada de uma moradora. Ao abrir a janela da casa dela, a primeira visão que se tem é do fluxo de água passando pelo beco até o quintal. O mau cheiro entra lentamente nos cômodos e atrapalha, inclusive, a realização de atividades diárias, como assistir televisão e fazer refeições. Viver diariamente com o fedor, para Elenir, é um mau necessário. "Se não fosse esse buraco, a água entraria na casa das outras pessoas e causaria mais problemas", conta.

O senhor Aureliano relembra de promessas feitas por políticos ao longo de três décadas: "A gente pediu aos prefeitos que passaram nesse tempo, e nenhum deles fez. Na eleição passada, o atual prefeito João Bosco veio aqui em casa com a comitiva dele, pediu votos, e disse que a primeira coisa que faria era esse esgoto, mas nunca fez". Ele também contou que alguns moradores fizeram um abaixo-assinado e enviaram à Prefeitura, mas não obtiveram resposta.

Uma dona que casa que mora há pelo menos dez anos na rua Jaca Paraíba denuncia outra situação que tem atrapalhado o sono de muitos: os mosquitos e muriçocas 24 horas por dia. Segundo informou, ela só consegue lavar a louça usando creme hidratante que afasta insetos. "São tantas muriçocas que nem o mosquiteiro adianta. Na minha casa, pessoas ficaram doentes por causa disso. Essa água no meio da rua ajuda na proliferação dos insetos", revela.

O secretário de Obras e Infraestrutura Miguel Martins disse que haverá um processo licitatório nesta semana para a manutenção de esgotos a céu aberto e construção de bueiros na sede de Pentecoste. A empresa licitada deverá iniciar as obras nas próximas semanas. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!