Açude Pereira de Miranda aumenta quatro milhões em 24 horas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 17 de abril de 2018

Açude Pereira de Miranda aumenta quatro milhões em 24 horas

A segunda semana de abril começou com chuvas em mais de 100 municípios do Ceará. As informações coletadas até agora apontam que as precipitações deste mês, quando comparadas com o mesmo período dos anos anteriores, também são as maiores desde 2011. Nesta quinzena, já choveu em Pentecoste 210mm, 57mm nas últimas 24 horas. 

O açude Pereira de Miranda aumentou quatro milhões de metros cúbicos de água nas últimas 24 horas, cerca de 49 centímetros, equivalente a 1% da capacidade de armazenamento. Totalizando, o Pereirão está com 2.93 metros de altura, 18 milhões de metros cúbicos, 5,31% da capacidade de armazenamento, aumentando por hora, em média, segundo dados do Portal Hidrológico, cinco centímetros. A recarga hídrica ocorre devido as cheias de pequenos reservatórios da região.

A expectativa é que as precipitações continuem a ocorrer no próximos dias, pois a previsão do tempo realizada na segunda-feira (16) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará até, pelo menos, esta quarta-feira (16). Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!