Quarta-Feira de Cinzas foi o dia de maiores chuvas no Vale do Curu; Pentecoste registrou 82mm - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Quarta-Feira de Cinzas foi o dia de maiores chuvas no Vale do Curu; Pentecoste registrou 82mm

Conforme dados disponibilizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na Quarta-Feira de Cinzas, 14, o litoral do Pecém, ou Vale do Curu, foi a região cearense que mais recebeu chuvas. São Luís do Curu registrou 131mm; Irauçuba (124mm). Pentecoste ficou em terceiro lugar com chuvas de 82.3mm no distrito Sede, 90.2mm no Sebastião de Abreu, 49mm na comunidade de Lemos e 42mm na Casa de Pedra. Os dados foram coletados entre 7 horas da manhã de quarta-feira, 14, e 7 horas da manhã de hoje, 15. As precipitações também atingiram outras comunidades rurais, mas os valores não foram registrados. 

Na Sede, em alguns bairros, a água invadiu casas e danificou móveis, como é o caso de uma senhora que reside na Pedreira. Em uma rua situada nas proximidades da igreja de Santo Antônio, no mesmo bairro, em vídeo divulgado nas redes sociais, uma dona de casa fez um apelo à Secretaria de Obras: "Olha os buracos, não dá pra passar carros e nem motos. Já caiu pessoas aqui. A situação está precária", relata. Relatos também informam que a água entrou em comércios.

Para a alegria dos pentecostenses, o açude Pereira de Miranda recebeu a água da chuva e de outros pequenos rios, e isso aumentou seu volume em 60 centímetros até o final da manhã desta quinta-feira (15).

Para o resto do dia, a previsão é de céu nublado com chuvas em todas as regiões. Já na sexta-feira (16), céu nublado com precipitações no Centro-Sul do Ceará. Nas demais áreas, nebulosidade variável com chuva.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Tempo e Clima do órgão, as chuvas têm sido provocadas pela influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de chuvas durante a Quadra Chuvosa. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!