Polícia encontra 22 artefatos explosivos antes de jogo entre Fortaleza e Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Polícia encontra 22 artefatos explosivos antes de jogo entre Fortaleza e Ceará

A polícia apreendeu 22 artefatos explosivos na tarde deste domingo (4), horas antes do jogo entre Ceará e Fortaleza, que ocorreu na Arena Castelão. Os objetos foram encontrados em três ocorrências diferentes e três homens foram presos.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 15h40, no Bairro Demócrito Rocha. Um homem, identificado como Filipy Lee Ferreira Godoy (20), andava entre torcedores quando foi abordado por agentes da polícia. Ele levava uma mochila contendo 19 artefatos explosivos artesanais, conhecidos popularmente como "cabeça de nego".

Filipy Lee não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado para o 11º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte de material explosivo.

Em outro momento, um outro homem foi flagrado no momento em que se preparava para arremessar um artefato semelhante no terminal de ônibus da Parangaba. Jefferson Marques dos Santos (18) foi contido por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Ele também não possuía passagens anteriores pela polícia e recebeu voz de prisão.

O terceiro caso aconteceu próximo à rotatória da Arena Castelão, na Avenida Deputado Paulino Rocha. Agentes do Batalhão da Polícia de Choque ouviram um barulho e visualizaram duas pessoas caindo lesionadas por conta da explosão. Eles identificaram Francisco José de Sousa Alves (35), que tentou fugir após acionar o dispositivo.

O homem levava dois artefatos caseiros em uma caixa de isopor. Ele foi encaminhado para o 16º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte de material explosivo. As vítimas atingidas não quiseram se encaminhar à Delegacia para registrar ocorrência.

Os momentos que antecederam o jogo entre Ceará e Fortaleza foram marcados por conflitos entre torcedores e vandalismo do lado de fora do estádio. Imagens registraram confusão no Bairro Panamericano e casos de vandalismo no Centro da capital.

Já no Bairro Parangaba, vários torcedores seguiram escoltados pela polícia até o estádio. Alguns chegaram a invadir o trânsito na Avenida João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!